Karine Cunha e Leila Pereira apresentam o projeto infantil Vitrola de Histórias

Vitrola de Histórias é o mais novo projeto da escritora e contadora de histórias Leila Pereira e da cantora e compositora Karine da Cunha, que será realizado no dia 26 de abril (quinta-feira), na Sala C2 da Casa de Cultura Mario Quintana (2º andar), em duas sessões: às 14h e 15h. Destinada prioritariamente a escolas, a atividade promovida pela Biblioteca Lucília Minssen tem ingressos a R$ 10,00, com desconto para instituições de ensino. O agendamento pode se feito pelo telefone 3225-7089.

O encontro tem como atração Cantigas Contadas, contação de histórias baseada na coleção homônima, de autoria de Leila Pereira, composta por quatro livros: O Cravo Brigou com a Rosa, E Agora?, O Trenzinho Lá na Serra, Tereza e A Assembleia dos Bichos, escritas para resgatar as cantigas de roda, versos, parlendas e outras canções populares. O objetivo é brincar com o universo infantil e conduzir o leitor/ouvinte por outras possibilidades para as personagens e desfechos inusitados, em histórias consagradas na cultura popular.

No palco Leila conta as histórias com o uso de fantoches e outros recursos e Karine interpreta as cantigas presentes nos contos, convidando o público a contribuir com a trilha sonora. Em voz, violão e efeitos sonoros, as cantigas de roda são resgatadas e permanecem vivas no repertório de brincadeiras infantis. A apresentação tem duração de aproximadamente 50 minutos.

 

Karine Cunha e Leila Pereira Foto: Divulgação

 

Projeto Infantil Vitrola de Histórias, com Leila Pereira e Karine Cunha

Dia: 26 de abril de 2012 (quinta-feira)

Hora: 14h e 15h

Local: Sala C2 – 2º andar da Casa de Cultura Mario Quintana (Andradas, 736)

Ingressos: R$ 10,00 com desconto para escolas

Agendamentos: Telefone 3225-7089

Contatos: karine@karinecunha.com.br – Telefone: 85215340 leilapereira135@hotmail.com e telefones 3209-2022 e 9132-2022

 

Texto: Vera Pinto

Edição: Asscom Sedac