Música no Jardim apresenta Duo de Violões com Cau Karam e Paulo Ribeiro

O projeto Música no Jardim da Casa de Cultura Mario Quintana tem como atração no dia 25 de abril (quarta-feira) música instrumental com o Duo de Violões dos gaúchos radicados em São Paulo Cau Karam e Paulo Ribeiro, às 18h30min, no Jardim Lutzenberger (5º andar), com entrada franca.

O Duo formado pelos violonistas Paulo Ribeiro e Cau Karam é especializado em música popular instrumental, com repertório baseado em composições de Cau Karam, além de sambas, choros e bossa nova, em arranjos próprios, que exploram toda a riqueza e diversidade da música brasileira.

Em caso de chuva, o show será apresentado no Mezanino (2° andar).

 

Dupla se apresenta na próxima quarta-feira (25) Foto: Pedro Karam

 

Cau Karam

Cau Karam toca violão, violão de 7 cordas, viola de 10 cordas e cavaquinho. Das três indicações no Prêmio Açorianos de Música 2006 pelo CD Sambas, choros, valsas e um frevo (Melhor Disco; Melhor Compositor; e Melhor Intérprete/Instrumentista), o autor recebeu os prêmios de Melhor Disco de Música Instrumental e Melhor Compositor de Música Instrumental do ano de 2006.

Paulo Ribeiro

Paulo Ribeiro, violonista, começou seus estudos como autodidata,em Porto Alegre, aos 16 anos de idade. Entre os anos de 1994 e 1996, desenvolveu um trabalho de pesquisa de campo das raízes dessa música em viagem pelo Nordeste do Brasil. Depois disso, passou dois anos viajando pela Europa, fazendo um intenso trabalho de divulgação da música brasileira, tocando em diversos lugares na França e na Suíça. Voltando ao Brasil, fixou moradia na cidade de São Paulo, onde atua na noite paulistana.

 

Projeto Música no Jardim Duo de Violões com Cau Karam e Paulo Ribeiro

Dia: 25 de abril (quarta-feira)

Hora: 18h30min

Local: Jardim Lutzenberger – 5º andar da Casa de Cultura Mario Quintana (Andradas, 736)

Entrada Franca

 

Texto: Vera Pinto

Edição: Asscom Sedac