Aberto o edital do 2º Prêmio de Incentivo à Produção de Artes Visuais

Estão abertas as inscrições, até o dia 18 de junho, para o edital do 2° Prêmio IEAVi – Incentivo à Produção de Artes Visuais, que selecionará projetos de exposições em três espaços da Casa de Cultura Mario Quintana, no período de 13 de setembro de 2012 até 23 de junho de 2013. Promovido pelo Instituto Estadual de Artes Visuais (IEAVi), o edital prevê ainda premiação em dinheiro: R$ 30 mil no total, distribuído aos vencedores em cada um destes lugares: Espaço Rosenblatt, Galeria Augusto Meyer e Fotogaleria Virgílio Calegari.

O objetivo é incentivar, apresentar e divulgar a produção contemporânea de artes visuais em suas diversas expressões, fortalecendo o setor, a economia e o desenvolvimento da cultura. Serão 21 exposições, nos suportes da pintura, desenho, gravura, escultura, cerâmica, performance, fotografia, novas linguagens e mídia.

Podem se inscrever nomes residentes no Rio Grande do Sul, com o limite de um projeto por artista. A comissão julgadora levará em conta a originalidade, contemporaneidade, adequação física e conceitual ao local expositivo.

O cronograma obedecerá à seguinte ordem: 22 de junho, divulgação dos artistas habilitados; de 25 a 29 de junho, prazo para recurso; 6 de julho, publicação do resultado dos recursos; 18 de setembro, início das exposições nas três galerias; 4 de agosto de 2013, término das exposições nestes espaços; 14 de agosto de 2013, prazo de entrega da pontuação, pelo júri e 27 de setembro de 2013, cerimônia de premiação. O edital completo está nos sites www.cultura.rs.gov.br e www.ccmq.com.br. Informações podem ser obtidas no fone 3336-9913, ou diretamente no IEAVi – 2° andar da Casa de Cultura Mario Quintana (Andradas, 736).

 

Texto: Cláudia Antunes

Edição: Asscom Sedac