Heavy metal embala conto de fadas para adultos

Uma releitura do clássico Branca de Neve com trilha sonora de heavy metal é o mote de Alma – Ópera Rock, musical com alunos e ex-alunos do Instituto Santa Luzia, que tem apresentações de 24 a 26 de outubro (quarta, quinta e sexta-feira), às 20h, no Teatro Carlos Carvalho da Casa de Cultura Mario Quintana. As coreografias são assinadas por Tetê Furtado e a direção, por Lucas de Melo Bonez.

 

Apresentações ocorrem até sexta-feira (26) Foto: Vicky Furtado

 

Baseada na obra homônima de Camila Fernandes, mas com ótica diferente da original, a peça destaca a ascensão de maturidade da mimada princesa Niev, que é destinada à morte por sua mãe, a terrível rainha Nuura. A menina consegue escapar do desejo da rainha e refugia-se na aldeia ao redor do castelo, onde, por meio de aconselhamentos, negociações e reconhecimentos, une forças para retirá-la do poder.

Com trilha da banda de heavy metal Nightwish, do álbum Imaginaerum, o espetáculo fala da transição da inocência da infância para o pragmatismo da vida adulta e das escolhas, que via de regra geram dúvidas, para que se possa tomar as rédeas da própria vida. Esta é a segunda produção do grupo, após Moulin Rouge (2011), que estreou no I Festival Internacional de Teatro Estudantil, em setembro último, no Teatro Renascença.

 

Serviço:

O que: Alma – Ópera Rock

Quando: 24, 25 e 26 de outubro (quarta, quinta e sexta-feira), às 20h

Onde: Teatro Carlos Carvalho  – 2º andar da CCMQ (Rua dos Andradas, 736)

Quanto: R$ 20,00 (50% de desconto para estudantes, professores, classe artística e idosos)

 

Texto: Vera Pinto

Edição: Asscom Sedac