Casa de Cultura Mario Quintana oferece oficina de Contato Improvisação e Jam

A oficina tem o objetivo de desenvolver exercícios, noções e conceitos que aprofundam nas técnicas e bases da dança

A oficina tem o objetivo de desenvolver exercícios, noções e conceitos que aprofundam nas técnicas e bases da dança

A Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ) recebe nos meses de março, abril e maio as oficinas Jogos e Práticas de Contato Improvisação e Jam. As atividades começam nesta terça-feira (7), das 18 às 21h, na Sala Marcos Barreto, no 4º andar da CCMQ. A contribuição é espontânea. Mais informações pelo e-mail marianakonrad@gmail.com.

A oficina tem o objetivo de desenvolver exercícios, noções e conceitos que aprofundam nas técnicas e bases da dança, como percepção e consciência corporal, uso do peso, suporte e alinhamento ósseo, noção do espaço físico, gravidade, deslizamentos, rolamentos, pausa e fluxo de energia para uma melhor improvisação.

O Jam é um fenômeno inovador no campo da dança com improvisação de movimento. Acontece e é construído com quem se faz presente no encontro, sem nenhum tipo de liderança, sendo possível entrar e sair em qualquer momento. Não há necessidade de experiência prévia.

Podem participar pessoas com ou sem experiência em dança. As aulas são indicadas para atores que querem trabalhar e desenvolver a improvisação, habilidades do corpo, resgatando a espontaneidade, sensibilidade e criatividade.

As oficinas são ministradas por Priya Mariana Konrad e Juliano Motta e vão ocorrer nos seguintes dias:

Jogos e Práticas de Contato Improvisação
Março: 7, 14, 21 e28
Abril: 4, 11, 18 e25
Maio: 2, 9, 16, 23 e 30

Jam
Março: 3, 10, 17, 24 e 31
Abril: 7, 14, 21 e 28
Maio: 5, 12, 19 e 26