Com financiamento do Pró-cultura RS, Sinfônica de Carazinho abre vaga para alunos

Inscrições vão até 24 de março e devem ser feitas no site da orquestra - Foto: Caio Amon

Inscrições vão até 24 de março e devem ser feitas no site da orquestra – Foto: Caio Amon

Já estão abertas as inscrições para novos alunos da Academia de Música da Orquestra Sinfônica de Carazinho (Osinca). As vagas gratuitas, para crianças (a partir de sete anos), jovens e adultos, estão abertas até o dia 24 de março e devem ser feitas no site da orquestra: osinca.com.br. O projeto é uma realização da Fundação Cultural de Carazinho (Fuccar) e tem o financiamento do Sistema Pró-cultura RS / LIC no valor de R$ 211 mil.

O projeto educacional e cultural Academia de Música da Osinca realiza atividades pedagógicas gratuitas, contemplando o ensino de música continuado de alta qualidade e a realização de concertos didáticos. O projeto contribui para a formação musical de dezenas de jovens, da Osinca e de outras orquestras do Estado. Desde seu início, em 2006, já alcançou mais de 25 mil pessoas, entre alunos e público.

Com direção geral do Maestro Fernando Cordella, as aulas serão ministradas pelos líderes de naipes da Orquestra. Os alunos terão à disposição aulas de instrumentos (violino, viola de arco, violoncelo, contrabaixo, flauta, clarinete, trompete, percussão) e aulas complementares como teoria musical, prática de orquestra e prática coral. Os alunos inscritos participarão de uma entrevista e o início das aulas será no dia 27 de março.

Inscreva-se: aqui

Acompanhe o projeto: aqui