Final Estadual do Circuito Verão Sesc reúne 2 mil atletas em Torres

Secretário Victor Hugo representou o governador José Ivo Sartori na abertura - Foto: Marcos Nagelstein

Secretário Victor Hugo representou o governador José Ivo Sartori na abertura – Foto: Marcos Nagelstein

Aconteceram neste fim de semana (11 e 12) os jogos da final estadual do Circuito Verão Sesc de Esportes 2017. A abertura oficial do evento, que reúne cerca de 2 mil atletas, ocorreu na manhã deste sábado, quando o músico tradicionalista Elton Saldanha, acompanhado da cantora Ariane Wink e da violinista Julia Reis, executaram os hinos nacional e rio-grandense. O secretário de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Victor Hugo, representou o governador José Ivo Sartori na cerimônia.

A 16ª edição dos jogos contou com aproximadamente 12 mil atletas em suas etapas classificatórias, que ocorreram desde janeiro, em mais de 90 cidades gaúchas. O Circuito Verão é realizado pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, em parceria com Prefeituras Municipais e Clubes Sociais, com o objetivo de promover o bem-estar dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e da comunidade em geral. As modalidades disputadas são basquete de areia, beach soccer, handebol de areia, voleibol de duplas, futevôlei e beach câmbio.