Memorial do RS celebra Dia da Mulher com sessão comentada de “As Sufragistas”

Dentro das comemorações ao Dia Internacional da Mulher acontece no Memorial do RS uma sessão comentada do filme “As Sufragistas”. O evento acontece no dia 9 (quinta), com sessões contínuas do filme a partir das 10h e uma mesa de debates aberta ao público às 18h,

Participarão do debate a antropóloga Maria Helena Sant’Anna, do corpo técnico do Museu Antropológico do RS e pela Dra. Izabel Belloc de Aragón, advogada da Procuradoria Especial da Mulher da Assembléia Legislativa. O filme “As Sufragistas” (Suffragette), dirigido por Sarah Gravon, é inspirado no movimento sufragista do final do século XIX e início do XX, na Inglaterra. O drama acompanha a evolução de Maud, que começa a questionar o próprio papel na sociedade quando, por um incidente, é levada a depor a favor do voto diante de um júri formado por homens.

A atividade é uma realização da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Sedactel) por meio do Museu Antropológico do RS e apoio do Museu da Comunicação Hipólito José da Costa, do Arquivo Histórico do RS e do Memorial do RS.