Santo Ângelo e Santa Rosa buscam qualificar Cultura, Turismo e Esporte

O secretário de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Victor Hugo, recebeu na tarde desta quinta-feira (9), os secretários da Cultura de Santo Ângelo, Neusa Cavalheiro, e da Cultura e Esporte de Santa Rosa, Rafael Rufino, junto com o produtor cultural, Flávio Schwede. Na pauta ações da pasta para região noroeste, além de projetos já aprovados pelo sistema Pró-cultura RS / LIC.

O município de Santo Ângelo registrou a solicitação de alteração da data do 10º Festival Canto Missioneiro, que tem investimento de R$ 224 mil em incentivos do ICMS. A secretária Neusa aproveitou para sugerir uma capacitação para produtores e gestores públicos da região que têm interesse em buscar apoio da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) do Estado. Também beneficiado pelos pelas palestras de qualificação, o secretário de SantaRosa anunciou que irá apresentar projeto para o Musicanto de 2017 no Pró-cultura rs.

OK_20170309_StoAngelo_StaRosa (2)

Sedactel deve realizar seminários de capacitação regional

Garantindo que irá avaliar os pedidos e sugestões, o secretário Victor Hugo reforçou a importância da elaboração de projetos e a presença do Estado nas políticas públicas que destaquem a cultura do Estado. Já explicando a estrutura e atividades da nova Secretaria, que unifica a Cultura, o Turismo e o Esporte, disse que a intenção é apresentar nos seminários regionais de qualificação não só a capacitação para projetos culturais, mas também no esporte, através do Programa Pró-esporte, e os canais de investimentos do turismo para os municípios do Rio Grande do Sul.