Casa de Cultura Mario Quintana recebe curso sobre Contação de Histórias

Proposta é promover reflexão sobre o ato de contar histórias e a sua importância no contexto histórico, social e educacional - Foto: Roberta Amaral

Proposta é promover reflexão sobre o ato de contar histórias e a sua importância no contexto histórico, social e educacional – Foto: Roberta Amaral

A Casa de Cultura Mario Quintana recebe em abril e maio o curso “Contar histórias: Espaço de Encantamento e Sensibilização”. As aulas serão ministradas pela educadora e contadora de história, Rosane Castro. Os encontros vão ocorrer nos dias 12 e 27 de abril e 3, 10, 17 e 24 de maio, sempre das 18h às 21h, na Biblioteca Lucilia Minssen.

O curso é voltado para professores, bibliotecários, acadêmicos, estudantes de magistério, agentes de leitura e pessoas que têm interesse em contar histórias. Segundo Rosane, a ideia é promover reflexão sobre o ato de contar histórias e a sua importância no contexto histórico, social e educacional. O curso também abordará a narração de história e sua contribuição para o fomento e incentivo à leitura.