Ospa recebe Thomas Machado, vencedor do The Voice Kids, na Série Araújo Viana

Irmãos Machado serão os solistas do concerto

A Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa) recebe os Irmãos Machado, uma dupla de promissores artistas mirins, no seu primeiro concerto do ano no Auditório Araújo Vianna. Eduardo e Thomas Machado, que ganharam projeção nacional depois de o mais jovem ser o vencedor do programa The Voice Kids 2017, se apresentam com a orquestra no dia 30 de abril, domingo, a partir das 18h. O repertório da exibição é dedicado a danças e valsas. Com entrada franca, o concerto integra a Série Araújo Vianna da Ospa, patrocinada pelo Banrisul, e terá a regência de Evandro Matté, maestro e diretor artístico da Ospa.

No dia 29 de março, às vésperas da final do The Voice Kids 2017, Thomas Machado foi recebido no Palácio Piratini pelo vice-governador José Paulo Cairoli e pelo secretário da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Victor Hugo. Na ocasião Victor convidou o prodígio para a apresentação com a Ospa. A Secretaria Municipal de Cultura de Porto Alegre é parceira na promoção da Série.

Distribuição de senhas:

Sábado, dia 29/04, das 11h às 17h, na bilheteria do Auditório

Domingo, dia 30/04, das 11h às 18h, na bilheteria do Auditório

Cada pessoa poderá retirar duas senhas.

- A apresentação é a primeira da Série Araújo Vianna 2017. Lançada em 2015, a série resulta de uma parceria entre a Fundação Ospa e as secretarias Municipal de Cultura e Estadual de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.  O seu objetivo é apresentar nomes da música popular gaúcha e nacional em parceria com a Ospa, dando assim continuidade a um histórico de apresentações da orquestra no Auditório Araújo Vianna, iniciado em 1954 pelo próprio fundador da Ospa, o maestro Pablo Komlós. O Banrisul é o apresentador oficial da Série.

Sobre o maestro

Evandro Matté é diretor artístico e maestro da Ospa; diretor artístico do Festival Internacional SESC de Música, que acontece em Pelotas; e diretor artístico e maestro da Orquestra Unisinos Anchieta. Realizou sua formação musical na Universidade Federal do RS, na University of Georgia (EUA) e no Conservatoire de Bordeaux (FRA). Trompetista da Ospa desde 1990, é também coordenador cultural da Unisinos e pós-graduado em Gestão Empresarial. Esteve à frente de orquestras do Uruguai, Argentina, China, República Checa e Alemanha. É coordenador do projeto social Vida com Arte, que atende 250 crianças, proporcionando inclusão social através da música.

Sobre os solistas | Irmãos Machado

No dia-a-dia, são crianças como todas as outras: estudam, gostam de jogar bola e andar de bicicleta. Mas, entre as ‘’atividades’’ prediletas de Thomas, 8 anos, e de Eduardo, 15 anos, está a de brincar de ser gaiteiro.
Os dois já subiram ao palco com o conjunto Os Monarcas, e desde então foram apadrinhados pelo mestre Gildinho, que

Concerto da Série Araújo Vianna

Quando: 30 de abril, domingo, às 18h

Onde: Auditório Araújo Vianna (Avenida Osvaldo Aranha, s/nº – Redenção)

ENTRADA FRANCA

Distribuição de senhas:

Sábado, dia 29/04, das 11h às 17h, na bilheteria do Auditório

Domingo, dia 30/04, das 11h às 18h, na bilheteria do Auditório

Cada pessoa poderá retirar duas senhas.

Danças e valsas.

Regente: Evandro Matté