Paulinho Cardoso Quarteto toca nesta terça no Chapéu Acústico

image (9)

O acordeonista toca seu segundo disco, “Festa”, que mescla canções gaúchas instrumentais com um toque contemporâneo.

Após abrir o projeto Chapéu Acústico 2017, no final de janeiro, Paulinho Cardoso volta à Biblioteca Pública do Estado (BPE) nesta terça, com seu quarteto para apresentar um repertório de seu segundo disco, “Festa”, que mescla canções gaúchas instrumentais com um toque contemporâneo. O acordeonista estará acompanhado de Zé Ramos (guitarra), Miguel Tejera (baixo elétrico) e Daniel Vargas (bateria). O show é às 19h no Salão Moursico, com entrada franca, mas a contribuição espontânea no chapéu é sempre bem-vinda.

O lançamento anterior, “Sul”, de 2010, foi em formato de gaita e piano. “Festa”, lançado em 2016, já recebeu quatro indicações no Prêmio Açorianos de Música  – Melhores Disco, Produção musical, Compositor e Instrumentista para Zé Ramos, que foi vencedor, na categoria Instrumental. Todo autoral, com ritmos brasileiros, como o baião, e tradicional gaúcho, como o chamamé e a milonga, tem produção musical foi assinada por Miguel Tejera. Tem participações especiais de músicos como Hique Gomez, Ernesto Fagundes e Texo Cabral. Paulinho Cardoso desenvolve um trabalho paralelo com o Rock de Galpão, conduzido pela banda Estado das Coisas.

Com produção de Marcos Monteiro, o Chapeu Acústico é realizado sempre às terças-feiras, com apresentações de músicos dispostos a movimentar a cena local, sem depender de verba pública ou privada. Não há cobrança de ingressos, e o chapéu é usado como forma de arrecadação voluntária, como acontece nas performances de rua.

Serviço: 
Dia: 11 de abril de 2017 (terça-feira)

Hora: 19h

Local: Salão Mourisco da Biblioteca Pública do Estado (rua Riachuelo, 1190).

Contribuição espontânea.

Contato/informações:

Marcos Monteiro – (51) 3013-2236 / 99935-0608 – e-mail: duearth@terra.com.br

Paulinho Cardoso – (51) 3061-7088 / 98119-5171 – e-mail paulinhocardoso@hotmail.com