Ana Paula Chedid leva brasilidade à Biblioteca Pública

Cantora carioca apresenta o show "Bossa Popular Brasileira" nesta terça (16) - Foto: Marcos Monteiro

Cantora carioca apresenta o show “Bossa Popular Brasileira” nesta terça (16) – Foto: Marcos Monteiro

A cantora Ana Paula Chedid volta a se apresentar no projeto Chapéu Acústico, da Biblioteca Pública do Estado (BPE). Nesta terça (16) a artista carioca traz o show “Bossa Popular Brasileira”, acompanhada de Dinho Oliveira (violão) e Giovani Barbieri (piano). Tudo a partir das 19h no Salão Mourisco, com entrada por contribuição espontânea no chapéu.

Um repertório e arranjos selecionados faz do espetáculo um agradável encontro com a harmonia da música brasileira, repleto de originalidade e bom gosto. No programa, dez músicas, como “Amor Até o Fim” de Gilberto Gil; “Na Baixa do Sapateiro” e “Na Batucada da Vida” de Ary Barroso, sendo a última em parceria com Luiz Peixoto; “Você Vai Ver” de Elias Muniz e Carlos Colla; “Eu Hein Rosa” de João Nogueira e Paulo César Pinheiro; “Linda Flor” de Henrique Vogeler, Luiz Peixoto,  Marques Porto e Cândido Costa. E ainda as composições de Tom Jobim, “Inútil Paisagem”, “Chovendo na Roseira”, “Espelho das Águas” e “Brigas Nunca Mais” (com Vinicius de Moraes).  Ana Paula Chedid, com sua voz forte e macia, tem profunda ligação com a MPB, mesclada influenciada pelo samba e bossa nova.

Chapéu Acústico

Projeto com produção de Marcos Monteiro, é realizado semanalmente, sempre às terças. A proposta é realizar atividades culturais sem depender de verba pública ou privada, com a parceria de artistas profissionais. Nestas apresentações, em sua maioria de instrumentistas de formação jazzística e cantores (as) dispostos a movimentar a cena local, não há cobrança de ingressos, e o chapéu é usado como forma de arrecadação voluntária, como acontece nas performances de rua.