Dramaturgo e escritor Cuti lança “Negrhúmus íricos” e “Tenho medo de monólogo” na Casa de Cutlura Mario Quintana

O evento ocorre às 19h, no Teatro Bruno Kiefer - Foto: Andtonio Terra/Divulgação

O evento ocorre às 19h, no Teatro Bruno Kiefer – Foto: Andtonio Terra/Divulgação

A Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ) promove nesta quarta-feira (10) o lançamento dos livros “Negrhúmus íricos” e “Tenho medo de monólogo & Uma farsa de dois gumes”, do dramaturgo e escritor Cuti. O evento ocorre às 19h, no Teatro Bruno Kiefer. O lançamento contará com a participação de Vera Lopes para leitura dramática da peça “Tenho medo de monólogo” e de Mariana Per e Renato Gama na apresentação lítero-musical de “Negrhúmus líricos”.

“Tenho medo de monólogo”, textos de peças de teatro negro-brasileiro reunidos em um único volume com a coautoria da atriz Vera Lopes, traz reflexões sobre um drama familiar, o mundo feminino e os preconceitos estruturais de raça e gênero. Já em “Neghúmus Lírico”, as poesias de Cuti abrem caminhos para a afirmação e valorização das identidades e estéticas negras.

​Paulista nascido em Ourinhos, aos 66 anos, Luiz Silva, conhecido pelo pseudônimo Cuti, tem no currículo 20 livros, além de textos publicados em várias antologias no Brasil e no exterior. Doutor em Literatura Brasileira, escritor, militante, intelectual, dramaturgo e, finalmente, o homem com suas inquietações e fragilidades se revelam por de trás do conhecido pseudônimo.

Serviço:

Lançamento dos livros “Negrhúmus íricos” e “Tenho medo de monólogo & Uma farsa de dois gumes”, do dramaturgo e escritor Cuti.
Data: 10 de maio | Quarta-feira.

Hora: 19h.
Local: Teatro Bruno Kiefer – 6º andar da CCMQ (Andradas, 736).
Entrada gratuita.

FOTO: Antonio Terra