Margs apresenta rede humana sob as lentes do fotógrafo Tonico Alvares

Exposição reúne imagens feitas no complexo de edifícios do Lincoln Center, em Nova Iorque

Exposição reúne imagens feitas no complexo de edifícios do Lincoln Center, em Nova Iorque

O Museu de Arte do Rio Grande do Sul Ado Malagoli (Margs) inaugura nesta quinta-feira (11), às 19h, a exposição “Redes”, do fotógrafo Tonico Alvares. Com curadoria de Carlos Eduardo Comas, a exposição, que ocupa as Salas Negras, pode ser visitada até dia 2 de julho, com entrada gratuita. São 35 imagens em formato 81cm x 81cm, feitas no espaço público do complexo de edifícios do Lincoln Center, em Nova Iorque (EUA).

A ideia da mostra partiu durante visita ao local em 2013, onde o fotógrafo observou a interação de uma rede de pessoas de múltiplas etnias, trocando experiências e compartilhando valores culturais e trocas de informações de todas as partes do mundo. Com essa motivação, Tonico Alvares registrou a movimentação da rede humana em fotos digitais, compostas por pessoas que se repetem, se entrecruzam e se complementam, num diálogo e numa rede digital captada durante 53 minutos.

Além de inédita, outra característica da mostra “Redes” é o retorno de Tonico ao trabalho com imagens humanas. Antes disso, permaneceu durante 15  anos envolvido com imagens abstratas.

O Margs funciona de terças a domingos, das 10h às 19h, sempre com entrada gratuita. Visitas mediadas podem ser agendadas com o Núcleo Educativo, através do e-mail educativo@margs.rs.gov.br.

Patrocínio

Banrisul

BRDE

Apoio

Café do MARGS

Arteplantas

Celulose Riograndense

AAMARGS

Realização

Museu de Arte do Rio Grande do Sul Ado Malagoli

Governo do Estado do Rio Grande do Sul