Inscrições abertas para seminário gratuito de formação de mediadores de leitura

Christopher Kastensmidt, professor da Fapa, ministrará a palestra "A Ficção Interativa: Tendências e Aplicações"

Christopher Kastensmidt, professor da Fapa, ministrará a palestra “A Ficção Interativa: Tendências e Aplicações”

O Instituto Estadual do Livro (IEL), instituição da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Sedactel), promove na sexta-feira (23), o Seminário Tudo a Ler. O evento é voltado para a formação de mediadores de leitura, como foco em profissionais bibliotecários, professores, estudantes e arte educadores, mas está aberto para todos interessados no tema. As inscrições podem ser feitas no blog do IEL: ielrs.blogspot.com.br

O evento, que é uma parceria com a Uniritter, através do projeto “Sexta-feira do Professor”, será realizado no Campus Fapa (Faculdade Porto-Alegrense). O seminário terá duas oficinas realizadas com apoio da Secretaria de Educação do Estado (Seduc).

A primeira apresentação será às 9h, com o professor da Fapa Christopher Kastensmidt. O autor de “A Bandeira do Elefante e da Arara” ministrará a palestra “A Ficção Interativa: Tendências e Aplicações”. Já às 13h30min haverá “Práticas em Sala de Aula”, no Laboratório do Prédio 1 da universidade. Serão fornecidos certificados a quem estiver presente nas duas oficinas.

 A atividade tem entrada gratuita.Fachada