“Por Que Não Dormir Sem Medo?” segue em cartaz no Teatro de Arena

Peça tem temporada em junho e julho no Teatro - Foto: Adriana Marchiori

Peça tem temporada em junho e julho no Teatro – Foto: Adriana Marchiori

Segue em cartaz no Teatro de Arena a peça “Por Que Não Dormir Sem Medo?”, que aborda um encontro de afetos e rompimentos que marcam as vidas de um grupo de pessoas. As apresentações acontecem as sextas e sábados às 20h, e aos domingos às 19h, com datas nos finais de semana de 16,17 e 18 de junho e no seguinte, dias 30 de junho e 1 e 2 de julho. Voltando ao palco do Arena nos dois últimos finais de semada de julho.

Por que não dormir sem medo? reúne quatro pessoas que vivem sob a assombração da solidão e do medo. Uma delas vive com a mãe que tem Alzheimer e contrata uma acompanhante que lhe indica um cuidador para a mãe. Desenvolve-se, nestes encontros, uma perspectiva de perdas, dúvidas e comportamentos contraditórios. Construindo-se uma relação de interdependência insana. Diante de imagens de potência individual e de rupturas com estas potências, percebe-se as insatisfações da sociedade contemporânea. Os desejos que pulsam nos corpos das pessoas estão cheios de conceitos normativos que as oprimem e as afastam, principalmente no que envolve as relações de gênero e sexualidade. Através da estética minimalista, sob a composição de sombras e superfícies reflexivas e trilha sonora com efeitos de sobreposição de sons, compondo a pergunta título do espetáculo.

Espetáculo foi concebido sobre o texto “Panóptico” do ator e dramaturgo Pedro Delgado, vencedor do Concurso Mercado de Peças do Seminário Brasileiro de Escrita Dramática em 2016. Sua estreia foi integrando a programação do 12º Festival Palco Giratório SESC RS, em maio de 2017. Surgiu do anseio de uma equipe composta por profissionais com expressiva trajetória na cena gaúcha de refletir sobre as questões de comportamento, gênero e relações sociais de forma contundente e com uma estética envolvente, objetiva que dialogasse com a plateia através de uma experiência quase sensorial, provocada pelos elementos de composição cênica e pelas questões lançadas à interpretação dos espectadores.

Serviço:

Por Que Não Dormir Sem Medo?

Datas: de 16 a 30 de Junho e 01 e 02 de Julho / de 21 a 30 de Julho

Horários: sextas e sábados às 20h / domingos às 19h

Local: Teatro de Arena – Altos do Viaduto Otávio Rocha (Av. Borges de Medeiros, 835)

Valores: de R$ 10,00 a R$ 30,00

Contato: (51) 3226-0242

Ficha Técnica:

Elenco: Pedro Delgado, Lisiane Medeiros, Carlos Paixão, Heloisa Palaoro

Dramaturgia: Pedro Delgado

Monitoria de Cenas: Equipe Oazes

Trilha Sonora Original: Vitório O. Azevedo

Iluminação Cênica: Carlos Azevedo e Casemiro Azevedo

Figurinos: Lisiane Medeiros

Assistência de Figurinos: Heloisa Palaoro

Design Gráfico: Vitório O. Azevedo

Concepção da Cenografia:  Grupo Primeiro Sinal

Cenotécnica: Pedro Delgado

Fotos: Adriana Marchiori

Produção Executiva: Lisiane Medeiros

Produção Geral: Grupo Primeiro Sinal