Recital Clarice Lispector celebra aniversário do poeta Luiz Coronel na BPE

Evento acontece nesta sexta (14) a partir das 19h30

Evento acontece nesta sexta (14) a partir das 19h30, com entrada franca

A Biblioteca Pública do Estado (BPE) sedia no dia 14 de julho, a partir das 19h30min, o Recital Clarice Lispector. Com participação da atriz Fernanda Carvalho Leite e do músico Victor Culanys, o evento é uma homenagem ao 79º aniversário do poeta Luiz Coronel. Serão lidos textos reunidos no “Dicionário Clarice Lispector, a Visão Transcendental do Quotidiano”. O público será presenteado com livros/carta de temática diversificada.

Clarice Lispector foi escritora e jornalista, nascida na Ucrânia e naturalizada brasileira. Escreveu romancescontos e ensaios, sendo considerada uma das escritoras brasileiras mais importantes do século XX e a maior escritora judia desde Franz Kafka. Sua obra está repleta de cenas cotidianas simples e tramas psicológicas, sendo considerada uma de suas principais características a epifania de personagens comuns em momentos do cotidiano.

Natural de Bagé e graduado em Direito e Sociologia, Luiz Coronel reside em Porto Alegre, onde atua como diretor de publicidade. Presidiu o Festival Mundial de Propaganda (1996), Associação Latino-Americana de Propaganda, seção Nacional (1999) e Internacional, de 2001 a 2005; e hoje é presidente emérito da Associação Latino-Americana de Propaganda. Foi professor de História e Literatura em cursinhos pré-vestibulares e ministrou a disciplina de Teoria Geral do Estado, na Faculdade de Ciências Jurídicas, por 12 anos. Exerceu a magistratura entre 1965 e 1970.

Seu trabalho como compositor e letrista sempre se sobrepôs aos demais, possuindo diversos prêmios como letrista nas Califórnias da Canção Nativa. Sua obra poética é voltada à temática da terra, retomando a tradição do cancioneiro sul-riograndense. Publicou mais de 70 obras, que lhe renderam prêmios no Brasil e exterior. Em 2012 foi patrono da Feira do Livro de Porto Alegre, exercendo essa atividade em mais de 20 cidades que o elegeram patrono em seus eventos literários.

Serviço:

Recital Clarice Lispector
Dia: 14 de julho de 2017 (sexta-feira)

Hora:a partir das 19h30
Local: Salão Mourisco da Biblioteca Pública do Estado (BPE) – Riachuelo, 1190, esquina com General Câmara / Centro Histórico – Porto Alegre