Rochinha Quinteto e convidados dão ênfase a melodias no projeto Chapéu Acústico

O trompetista se apresenta com Luiz Mauro Filho, Dinho, Fernando do Ó, Éverson Vargas e Paulo & Adriana como convidados

O trompetista se apresenta com Luiz Mauro Filho, Dinho, Fernando do Ó, Éverson Vargas e Paulo & Adriana como convidados

No projeto Chapéu Acústico desta terça-feira (18) o Rochinha Quinteto e convidados darão ênfase à melodia, tocando clássicos nacionais e internacionais. O trompetista se apresenta com Luiz Mauro Filho ao piano, Dinho no violão, Fernando do Ó na percussão, Éverson Vargas no baixo e, como convidados especiais, a dupla de cantores Paulo & Adriana. A apresentação começa às 19h no Salão Mourisco, com entrada se dá mediante contribuição espontânea no chapéu.

O repertório contempla clássicos em temas de Michel Legrand, João Donato, Gershwin e Gino Paolo, entre muitos outros. Luiz Fernando Rocha, conhecido como Rochinha, tem tocado com vários artistas ao longo sua trajetória musical. Gravou com Geraldo Flach, Jerônimo Jardim, grupo Delicatessen  entre outros, além de ter participado por mais de 20 anos do grupo Jazz 6, com o escritor Luiz Fernando Veríssimo com o qual registrou cinco CD’s. Ao longo destes anos participou de diversos festivais de jazz internacionais, como  o Festival Internacional de Jazz de Port-au-Prince (Haiti), onde se apresentaram na mesma noite dos jazzistas Richard Bonna e Brandford Marsalis.

Com 71 anos, começou aos 17 anos como músico dos famosos bailes da Reitoria dos anos 1960. Até hoje continua tocando e atravessando várias gerações e mantendo contato com os músicos que fazem a noite de Porto Alegre. Segundo Rochinha, “a música elimina a barreira do tempo” e é comum o músico se apresentar com uma geração de jovens que o tratam pelo diminutivo do seu sobrenome.

O Chapéu Acústico conta com performances de músicos dispostos a movimentarem a cena local, sem depender de verba pública ou privada. Não há cobrança de ingressos, e o chapéu é usado como forma de arrecadação voluntária, como acontece nas performances de rua.

Serviço: 
Dia: 18 de julho de 2017 (terça-feira)
Hora: 19h
Local: Biblioteca Pública do Estado (BPE) – Rua Riachuelo, 1190 – Centro Histórico / Porto Alegre
Informações: Marcos Monteiro – fones (51) 3013.2236 / 99935.0608 e e-mail duearth@terra.com.br
Contribuição espontânea