Daniel Wolff apresenta show “Canção do Porto” no Museu Julio de Castilhos

Apresentação conta com repertório de canções do CD Canção do Porto, nono disco de Daniel Wolff, além de canções de Fernanda Krüger e obras de Ernesto Nazareth

Apresentação conta com repertório de canções do CD Canção do Porto, nono disco de Daniel Wolff, além de canções de Fernanda Krüger e obras de Ernesto Nazareth

O Museu Julio de Castilhos – Rua Duque de Caxias, 1205 – recebe no próximo sábado (16), o pocket show “Canção do Porto”, do violonista e compositor Daniel Wolff. O evento começa às 19h, com entrada franca.

Com participação de Fernanda Krüger (violão e voz), a apresentação conta com repertório de canções do CD Canção do Porto, nono disco de Daniel Wolff, além de canções de Fernanda Krüger e obras de Ernesto Nazareth.

A apresentação faz parte do projeto Canção do Porto, que possibilitou a circulação do show pelas cidades de Rio Grande, Passo Fundo e Caxias do Sul, além da realização de oficinas. O projeto conta com financiamento do Governo do Estado por meio do sistema Pró-cultura RS – Fundo de Apoio à Cultura (FAC), após ser um dos selecionados no Edital 03/2015 – #JuntosPelaCultura da Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Sedactel).

Neste projeto de circulação, o show já contou com os convidados Raul Ellwanger, Fernanda Krüger e Marcelo Delacroix, além  de uma banda formada por Ayres Potthoff (flauta), Paulinho Cardoso (acordeom), Mano Gomes (bateria), Nico Bueno (baixo) e Luiz Henrique “New” (teclado).

Edital #JuntosPelaCultura

O edital de Concurso Pró-cultura RS – FAC – #JuntosPelaCultura (Sedactel nº03/2015) destinou R$ 3 milhões a 67 propostas de diversos segmentos artísticos e culturais de todo o Rio Grande do Sul. A seleção avaliou a criatividade e inovação das propostas, ampliando as possibilidades de concepção de projetos e estimulando a transversalidade entre os diversos segmentos culturais. Puderam participar pessoas físicas e jurídicas de direito privado com Cadastro Estadual de Produtor Cultural (CEPC) habilitado e atualizado. Cada proponente pôde inscrever um projeto nesta seleção.

SERVIÇO – Pocket show Canção do Porto
Quem: Daniel Wolff (violão e voz) e Fernanda Krüger (violão e voz)
Quando: 16 de setembro, sábado, às 19h
Onde: Museu Julio de Castilhos (R. Duque de Caxias, 1205 – Centro Histórico, Porto Alegre)
Quanto: Entrada franca (por ordem de chegada)
Informações: (51) 3212-9035 | (51) 98469-0591