Kula Jazz se apresenta no Festival Chapéu Acústico

Projeto Chapéu Acústico comemora 1 ano com diversos shows em setembro. Acompanhe a programação! - Foto: Eduardo Quadros

Projeto Chapéu Acústico comemora 1 ano com diversos shows em setembro. Acompanhe a programação! – Foto: Eduardo Quadros

O terceiro show do Festival Chapéu Acústico será com o Kula Jazz, nesta quinta-feira (14), a partir das 19h, no Salão Mourisco da Biblioteca Pública do Estado. Com Franco Salvadoretti (flauta), Ronaldo Pereira (saxofone), Max Sudbrack (piano), Rodrigo Arnold (contrabaixo) e Martin Estevez (bateria), a apresentação terá no repertório composições do primeiro disco e interpretações de nomes consagrados, como Charlie Parker, John Coltrane, Miles Davis e Chick Corea, entre outros. Entrada mediante contribuição espontânea.

Formado por músicos oriundos de outros grupos, o Kula Jazz Quinteto enaltece o jazz, gênero secular e de extrema importância na história do desenvolvimento musical popular, e a música instrumental. ‘Kula’ significa uma reciprocidade espiritual, que se vê na constante troca de fé e energia entre os integrantes. O resultado é um som vibrante e orientalizado, pleno de elementos africanos e dos spiritual jazz. O grupo se apresenta regularmente em bares e festas locais desde 2015, em Porto Alegre e arredores, originalmente como Dziw Jazz Quinteto e depois como Kula, que condiz mais com sua realidade e proposta musical. Participou do Eisenbahn Festival, ao lado ao bluesman Henry Gray (EUA), no Bar Opinião; 1º Festival de Jazz de Porto Alegre, onde o crítico Zuza Homem de Mello se manifestou como “um dos grupos mais empolgantes que já assisti no palco do Porto Alegre Jazz Festival”. E ainda no Sesc Instrumental, Casa de Cultura Mario Quintana e Instituto Goethe.

O projeto  Chapéu Acústico é realizado  sempre às terças-feiras, com apresentações de músicos dispostos a movimentarem a cena local, sem depender de verba pública ou privada. Não há cobrança de ingressos, e o chapéu é usado como forma de arrecadação voluntária, como acontece nas performances de rua.

Serviço:
Dia: 14 de setembro de 2017 (quinta-feira)
Hora: 19h
Local: Salão Mourisco da Biblioteca Pública do Estado (BPE) – rua Riachuelo, 1190 – Centro Histórico / Porto Alegre
Informações: Marcos Monteiro – (51) 3013.2236 / 99935.0608 / e-mail: duearth@terra.com.br
Contribuição espontânea

Confira os próximos shows do festival: 
dia 15 (sexta) – Toneco da Costa e Dani Rauen
dia 19 (terça) – Luiz Mauro Filho Trio
dia 21 (quinta)- Sérgio Rojas Grupo
dia 22 (sexta) – Octeto Jazz Gig
dia 26 (terça) – Brothers Orquestra
dia 28 (quinta) – Um Piano e Dois Trompetes – Jorginho do Trompete, Rochinha e Luiz Mauro Filho
dia 29 (sexta) – Dinho Oliveira Quarteto