Chapéu Acústico tem clima zen com show dos The Darma Lóvers

xxx / Foto: Fernanda Chemale

Banda mistura folk e rock e psicodelia com poesias que derivam da prática da meditação – Foto: Fernanda Chemale

Nesta terça-feira (10) a atração do projeto Chapéu Acústico é The Darma Lóvers (TDL), banda que há 19 anos promove uma fusão de folk rock e psicodelia com poesias que derivam da prática da meditação na vida cotidiana. O show será realizado na Biblioteca Pública do Estado (BPE), às 19h, com entrada mediante contribuição espontânea.

Praticantes do budismo, Nenung (voz e violão) e Irinia (voz) passaram a criar canções com groove e que se espalharam pelo Brasil e pelo mundo. No repertório, estão clássicos como “Peixes”, “Toda Verdade” e “Diamante”, em um formato intimista, com Nenung e Irinia acompanhados por Marcelo 4Nazzo (guitarra) e Thiago Heinrich (piano). Com oito discos lançados no país e dois na Europa, o conjunto grava neste momento, novas canções para serem lançadas no álbum comemorativo de 20 anos, em 2018.

Chapéu Acústico
O projeto vem, desde setembro de 2016, movimentando o Salão Mourisco da BPE – instituição da Secretaria da Cultura, Turismo, Esportes e Lazer (Sedactel) – com performances de grandes nomes do cenário musical gaúcho, entre instrumentistas de formação jazzística e cantores(as). A ideia surgiu da vontade de desenvolver atividades musicais sem depender de verba pública ou privada, com a parceria de artistas destes profissionais, dispostos a movimentar a cena artística. A ação se dá sem cobrança de ingressos, usando o chapéu como forma de arrecadação.

Serviço – Chapéu Acústico – The Darma Lóvers
Dia: 10 de outubro de 2017 (terça-feira).
Hora: 19h
Local: Biblioteca Pública do Estado/BPE (Rua Riachuelo, nº 1190)
Contato: com Marcos Monteiro (telefones 3013-2236 e 99935-0608 e e-mail duearth@terra.com.br)
Contribuição espontânea