Ensaio crítico sobre obra de Luiz Antônio de Assis Brasil tem lançamento no Memorial do RS

xxx / Foto: Otávio Fortes

Débora Mutter atua nas áreas de pesquisa, docência e projetos / Foto: Otávio Fortes

Na próxima sexta-feira (6), às 18h, acontece no Memorial do Rio Grande do Sul o lançamento do livro “Um romancista ao Sul: a ficção de Luiz Antônio de Assis Brasil”, de Débora Mutter. No evento, haverá uma breve apresentação da obra com a presença do próprio Assis Brasil e de Sérgius Gonzaga. A publicação, da editora Besouro Box, oferece um amplo ensaio crítico com a análise de cinco obras do escritor gaúcho.

Débora Mutter é natural de Uruguaiana, mestre em Literatura Comparada e doutora em Literatura Brasileira e Sul-Africana pela UFRGS, com a tese Imagens do Século XIX na ficção de Luiz Antônio de Assis Brasil (2008). Também é docente na área de Letras pela Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) desde 2001 e dedica-se à pesquisa sobre as relações entre literatura, história, biografia e imaginário.

Além de professora e pesquisadora, é funcionária pública do Estado na área da cultura. Foi diretora do Museu Antropológico do RS, do Arquivo Histórico do RS e do Memorial do RS, onde atualmente trabalha com projetos culturais.

Serviço – Lançamento do livro “Um romancista ao Sul: a ficção de Luiz Antônio de Assis Brasil”
​Dia: 6 de outubro de 2017 (sexta-feira)
Hora: 18h
Local: Memorial do Rio Grande do Sul – Rua Sete de Setembro, nº 1020 – Centro Histórico – Porto Alegre/RS
Informações: (51) 3227-0883