Instituto Estadual de Artes Visuais abre duas exposições na CCMQ

xxx / (Chana de Moura)

Mostras ficarão em dois andares da CCMQ / (Arte: Chana de Moura)

A partir do dia 5 de outubro (quinta-feira), às 19h, o Instituto Estadual de Artes Visuais (Ieavi) receberá duas exposições nos seus espaços, que ficam na Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ). As mostras são “Sobre o que Fazer no Feriado Enquanto o Meteoro Não Chega”, criado por 18 artistas universitários, e “Desejos”, de Michel Degas. As obras ficarão expostas até o dia 5 de novembro e as visitas serão gratuitas.

O conjunto “Sobre o que Fazer no Feriado…” traz trabalhos de jovens artistas que utilizam a linguagem da ilustração e da história em quadrinhos (HQ). A exposição, que conta com a curadoria de Adriane Hernandez e apoio da Incubadora de Projetos Artísticos, sugere um espaço que funcione como uma revista em quadrinhos para que as obras sejam lidas e aproveitadas.

Na mostra “Desejos”, Michel Degas, que estuda Artes Visuais na UFRGS, constrói sua arte através de uma caneta esferográfica sobre papel branco, em que a figura humana é desenvolvida como uma potência erótica e de reflexão.

Sobre o que Fazer no Feriado Enquanto o Meteoro Não Chega
Galeria Augusto Meyer, 3º andar da CCMQ
- Artistas: Agatha Taylor, Chana de Moura, Clarissa Faccini, Daniel Trindade, Eduardo Monteiro, Felipe Queiroz, Fernanda Puricelli, Giordana dal Castel, Guilherme Sommermeyer, Jaqueline Buchabqui, Kaue Nery, Leandro Cholant, Marcos Miller, Michelle Dona, Pablo Sanches, Sara Winckelmann, Vinicius G. Brasil e Vinicius Mesquita.
- Curadoria: Adriane Hernandez

Desejos | Michel Degas
Fotogaleria Virgílio Calegari – 7º andar da CCMQ

Serviço – Abertura de Exposições – Ieavi
Dia: 5 de outubro de 2017 (quinta-feira)
Hora: das 19h às 21h
Local: Casa de Cultura Mario Quintana (3º e 7º andares – Galeria Augusto Meyer e Fotogaleria Virgílio Calegari) – Rua dos Andradas, nº 736 – Centro Histórico – Porto Alegre/RS
Visitação: de 6 de outubro a 5 de novembro de 2017
Horários: de terça a sexta, das 9h às 18h30; sábados e domingos, das 12h às 18h30
Entrada franca