Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Cultura

Início do conteúdo

Festejos Farroupilhas 2020

Festejos Farroupilhas: Venha conhecer minha cidade

“Venha conhecer minha cidade” é o projeto lançado pela Secretaria Estadual de Cultura do Rio Grande do Sul em comemoração aos Festejos Farroupilhas 2020, cujo tema é “Gaúchos sem Fronteiras”.

A iniciativa, em tempos de pandemia e convívio social controlado, utilizará a tecnologia como ferramenta de integração. O objetivo é apresentar pontos turísticos e eventos relacionados à epopeia farroupilha, incentivando o turismo interno e conhecimento acerca da história do Rio Grande do Sul.

Para participar, basta gravar um vídeo de até 15 segundos. Ao fundo, cada participante deve ter um ponto turístico histórico ou evento que deve ser visitado. O vídeo deve começar com o participante informando a cidade de onde está gravando e seu nome completo, seguida da resposta à pergunta: “Qual é o ponto turístico histórico ou evento de sua cidade relacionados à epopeia farroupilhas que merece ser visitado?”.

Para fazer parte desta campanha, você deve enviar o link do seu vídeo para o e-mail valoresquenosguiam@gmail.com, e assim, disponibilizaremos-o no Mapa dos Festejos Farroupilhas (link abaixo). Além disso, quando postar nas redes sociais, lembre de marcar @sedac_rs. O prazo é até às 20 horas, do dia 14 de setembro.

Mapa dos Festejos Farroupilhas

Projeto Venha Conhecer Minha Cidade

Comissão Festejos Farroupilhas

Secretaria da Cultura