Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Cultura

Início do conteúdo

Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul

MACRS

Mac
MAC

Inaugurado em 18 de março de 1992, o Museu de Arte Contemporânea do RS (MACRS), é uma instituição da Secretaria de Estado da Cultura (Sedac), cujo objetivo é pesquisar, promover e preservar a arte contemporânea brasileira e estrangeira. Enquanto instituição consciente de sua responsabilidade social, propõe-se a ser um espaço de acolhimento à pluralidade e diversidade cultural por meio da arte, desenvolvendo uma política de aquisição de obras para o acervo centrada nos princípios da equidade e representatividade. Da mesma forma, busca ampliar sua abrangência com ações educativas pautadas a partir da mesma perspectiva e princípios, procurando formar novos públicos e expandir os seus conhecimentos através da integração e do diálogo.

O Museu está localizado na Casa de Cultura Mario Quintana (Rua dos Andradas, 736), onde é constituído por sua administração, no 3.º andar, e pelas galerias Sotero Cosme e Xico Stockinger, no 6.º andar. Já na Rua Comendador Azevedo, 256, encontra-se o MACRS 4.º Distrito, nova sede do Museu.



Diretora: Adriana Boff

Horário de funcionamento das galerias localizadas na CCMQ: 

De terça a domingo, das 10h às 18h

Visitas e agendamentos:

Segunda a sexta das 10h às 18h. Sábado das 12h às 18h

Associação de Amigos do MACRS (AAMACRS)

Instituição privada de caráter público, sem fins lucrativos, e trabalha no apoio e na propagação das obras e atividades do MACRS. 

Mais informações: www.amigosdomacrs.com.br

Locais

Secretaria da Cultura