Osório recebe a última interiorização de 2019

Última interiorização da Sedac foi em Estrela
Última interiorização da Sedac foi em Estrela - Foto: Rafael Varela
Por RAFAEL VARELA/ ASCOM SEDAC
Na próxima quarta-feira (11), a secretária de Estado da Cultura, Beatriz Araujo, estará em Osório. Será o último roteiro das interiorizações em 2019 e o gabinete cumpre, assim, o planejamento de levar as atividades a pelo menos nove município gaúchos no primeiro ano de recriação da Sedac.

Durante as interiorizações, a secretaria encontra terreno para debater políticas culturais com dirigentes dos municípios. Despachar do interior é o formato pensado para trocar experiências, sanar dúvidas sobre os mecanismos que a pasta oferece aos gestores e aproximar da Sedac quem promove cultura em todo o Estado.
Interiorização no município de Estrela
Interiorização no município de Estrela - Foto: Rafael Varela

No Litoral Norte, o primeiro compromisso será na prefeitura – como vem ocorrendo – durante a manhã. Às 11h30, Beatriz se encontra com o prefeito Eduardo Abrahão; às 13h30, recebe a imprensa para entrevista coletiva; e, a partir das 14h, dá início à agenda com dirigentes municipais. A agenda da tarde se concentra no Espaço Cultural Conceição (Av. Jorge Dariva, 1070 – anexo ao Centro Universitário Cenecista de Osório – UniCnec).

foto Estrela 3
Reprodução - Foto: Rafael Varela
As interiorizações começaram em junho, em Pelotas. A Secretaria da Cultura já está traçando o roteiro para 2020. São percorridos sempre os municípios que fazem parte das regiões funcionais do Estado – agrupamentos mapeados pelos Conselhos Regionais de Desenvolvimento, os COREDEs.