Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Cultura

Início do conteúdo

Identidade visual

Identidade visual   Festejos Farroupilhas 2024
-
A identidade visual dos Festejos Farroupilhas de 2024 foi cuidadosamente elaborada e escolhida para representar o Centenário de Jayme Caetano Braun, tema central das festividades. A arte-tema, produzida por Cintia Matte Ruschel, foi eleita por unanimidade pela Comissão Estadual responsável pela organização dos festejos. 

A presidente da Comissão e secretária de Estado adjunta da Cultura, Gabriella Meindrad, destacou que a identidade visual escolhida simboliza de forma significativa o tema dos Festejos, capturando a diversidade cultural do gaúcho missioneiro. A criação de Cintia recria o ambiente missioneiro que Jayme Caetano Braun conheceu e retratou em sua obra, incorporando símbolos das Missões de forma ilustrativa. 

Cintia Matte Ruschel, artista responsável pela criação da identidade visual, possui uma sólida formação em Comunicação Social e Design Visual, com especialização em Computação Gráfica. Com experiência internacional em estúdios de animação para cinema, Cintia trabalha com artes gráficas, logotipos, identidade visual e design de sites, entre outros. Atualmente, além de seu trabalho na TVE, Cintia é membro ativo da Comissão Estadual dos Festejos Farroupilhas.

O trabalho de Cintia e o empenho da Comissão garantem que a celebração do Centenário de Jayme Caetano Braun seja marcada por uma identidade visual única e representativa, resgatando a potência e a tradição dos Festejos Farroupilhas. 

 

Secretaria da Cultura